Bem, não contava com três trabalhos logo no primeiro dia de aula... Então vou atrasar com as minhas postagens...
Sinto muito...
Beijos!
sábado, 20 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Volta às aulas
Bem pessoal, para eu ser bióloga tenho que, primeiramente passar no ensino Médio, rsrs... Então a partir de quinta-feira não postarei diariamente devido às aulas... Mas prometo que postarei com frequência...
Minha próxima postagem será sobre alguma ave de rapina que ainda não escolhi...
Beijos
Mabilli
Minha próxima postagem será sobre alguma ave de rapina que ainda não escolhi...
Beijos
Mabilli
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Tucano (Ramphastos toco)
O Tucano é famoso por ter um bico enorme e por ser uma ave maravilhosa que encanta adultos e crianças. Ele é inquieto e seu enorme bico intimida outros animais e atrai o seu parceiro sexual.
Não pense que o bico é pesado! Não é, não! Ele é formado de tecido ósseo esponjoso tornando o bico leve e não criando problemas para o seu equilíbrio.
Mas o que ele gosta mesmo é de se banhar na chuva. Também adora pular de árvore em árvore para conseguir alimento e abrigo para descansar ou se reproduzir.
Sabe como ele dorme? A posição é muito curiosa: os tucanos elevam a cauda até que cubra a sua cabeça, a qual é mantida virada para as costas. Assim, ele pode descansar o seu bico!
Os Tucanos pertencem ao gênero Ramphastos e compreendem 41 espécies diferentes que vivem nas florestas da América do Sul, em especial no Brasil. Além da Amazônia habitam também as áreas tropicais da América, incluindo o México.
Estas aves alimentam-se basicamente de frutos e sementes, porém o tucano chega a se alimentar de insetos e filhotes de outras aves, caso lhe falte alimento.
É com o bico, também, que o Tucano captura pequenos lagartos e lagartixas para complementar a sua alimentação.
É através do bico que se diferencia o macho da fêmea: o do macho é menos curvo com a parte superior terminando de modo menos brusco. É também mais estreito e mais comprido.
Os Tucanos devem tomar bastante sol, pois são sensíveis ao frio úmido. Estas aves em cativeiro são muito difíceis de alimentar.
Uma curiosidade: os tucanos têm dois dedos para frente e dois para trás, facilitando assim a aderência nos galhos. Para a reprodução usam o oco das árvores e até ninhos abandonados de pica-pau.
A postura é de dois a quatro ovos que são incubados pelo casal durante 16 dias. As crias permanecem no ninho durante sete semanas e são principalmente alimentadas por sumo de frutas e insetos que lhes são dados pelos pais. Costuma criar os filhotes nos buracos das árvores altas. Eles nascem cegos e abandonam o ninho com quase um mês de idade.
Tucanuçu ou Tucano toco
É o maior representante da família Ramphastidae. Vive nas florestas ciliares e nos cerrados existentes entre o norte da América do Sul e a Amazônia e também no Pantanal Matogrossense.
Sua plumagem é essencialmente negra no corpo, branca no papo e amarela no bico, com tons puxando para o vermelho. É o maior dos tucanos e o único que não vive unicamente na mata. Pesa cerca de 540 g e mede por volta de 56 cm.
É uma espécie onívora, se alimentando de animais e de vegetais. Come principalmente frutas, insetos, ovos de outras aves e os filhotes destas.
Os tucanos são facilmente domesticáveis quando filhotes. Na floresta eles defendem seu território ferozmente.
LENDA
Os indígenas acreditam que quando um bando barulhento de tucanos se junta é porque vai chover. Eles apreciam a plumagem brilhante desta ave e o gosto de sua carne.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Baleia Asssassina ou Orca
A baleia assassina (Orcinus orca) é um animal marinhomamífero, é um animal cetáceo e de família delphinidae.
Uma orca média se alimenta de aproximadamente 250 Kg de comida, sendo que sua dieta é bem diversificada, indo de aves, tartarugas, pequenos peixes, lulas, tubarões e até mesmo as baleias!
As orcas podem ser encontradas na maior parte dos oceanos. As águas mais frias das das regiões temperadas e polares são suas preferidas. ainda que se encontrem, por vezes em águas profundas, as áreas costeiras são geralmente preferidas aos ambientes plágicos 9zona plágica é a região oceanica, em alto mar, fora da plataforma continental, que se estende desde a superfície até 200 metros de profundidade.
Têm uma vida social complexa, baseada na formação e manutenção de grupos familiares extensos. Comunicam através de sons e costumam viajar em formações que assomam ocasionalmente à superfície. A primeira descrição da espécie foi feita por Plínio, que já a descrevia como um monstro marítimo feroz. Contudo, não se tem conhecimento de ataques a seres humanos no ambiente selvagem, ainda que se saiba de alguns casos de agressões aos seus treinadores em parques temáticos. Tanto vivem no alto mar como junto ao litoral.
Os machos podem medir até 9,5 metros de comprimento e pesar até 8 toneladas; as fêmeas são menores, chegando aos 8,5 metros e 5 toneladas, respectivamente. as fêmeas dão a luz apenas a um filhote, seu tempo de gestação pode variar entre 11 a 15 meses.
A inteligência das orcas e a facilidade em treiná-las, bem como sua aparência e o seu comportamento brincalhão em cativeiro torna-as um animal bastante popular para exibição em aquários e em espetáculos aquáticos.
CURIOSIDADES SOBRE AS ORCAS:
A orca ou baleia assassina na verdade não é uma baleia mas sim o maior membro da família dos golfinhos.
As orcas são o segundo maior grupo de mamíferos distribuídos pela Terra depois dos humanos e é encontrada nos oceanos de todo o mundo.
Apesar da designação baleia assassina, não é, na verdade, assassina. O nome provém da alteração da expressão "assassina de baleias" já que caçam outros cetáceos jovens e animais de maior porte. Está, portanto, no topo da cadeia alimentar oceânica.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Me desculpem
Peço novamente sinceras desculpas, não posto desde o meio do ano passado... Fiquei praticamente uns 4 meses sem postar...
Agora acho que mais ninguém o lê, mas continuarei postando e postando... Esqueci completamente e quando me lembrava a preguiça tomava conta do meu corpo.
Peço mais uma desculpa
E a partir de agora postarei com mais frequencia!
Até mais
Agora acho que mais ninguém o lê, mas continuarei postando e postando... Esqueci completamente e quando me lembrava a preguiça tomava conta do meu corpo.
Peço mais uma desculpa
E a partir de agora postarei com mais frequencia!
Até mais
Assinar:
Postagens (Atom)